“Vitrine” exibe reportagem sobre a memória do circo

O programa vai ao ar este sábado às 19h30

sex, 18/07/2008 - 16h41 | Do Portal do Governo

O psicanalista e escritor Contardo Calligaris conversa com Rodrigo Rodrigues no programa Vitrine, que vai ao ar neste sábado, 19, a partir das 19h30, na TV Cultura. Ele fala da relação com a mídia e de seu papel como articulista da Folha de S. Paulo. Também comenta sobre seu novo livro “O Conto do Amor”, que traz a história surpreendente de um caso amoroso que acontece na segunda guerra e seus desdobramentos até os dias de hoje.

Ainda nesta edição, Sabrina Parlatore comanda uma reportagem sobre a memória do circo em São Paulo. Ela mostra detalhes da exposição Largo do Paissandu, onde o Circo se Encontra, em cartaz no Largo do Paissandu, o centro circense da capital paulista até a década de 50. A exposição recria, por meio de vídeos, fotografias e maquetes, a atmosfera dessa época em que palhaços como ‘Piollin’ eram importantes personagens da cultura local.Em outro bloco, uma reportagem revela como foi feita a montagem das duas grandes exposições em homenagem aos 50 anos de Bossa Nova (Bossa na Oca e Bossa 50), que acontecem simultaneamente, em São Paulo, na Oca e no Pavilhão da Bienal, ambas no Parque do Ibirapuera.

De Nova Iorque, a repórter Carol Campos descobre como funciona o New York City Media Group, uma companhia que engloba um canal aberto de tevê, uma série de canais por assinatura, uma rádio e uma agência de comunicação. Ainda nesta matéria, o telespectador terá a chance de conhecer os bastidores do programa mais importante do NYC, Secrets of New York, um documental que revela segredos escondidos da “grande maçã”. A gravação aconteceu numa locação à beira do Rio Hudson.

Para fechar, a cobertura do IV Congresso Brasileiro de Publicidade, com a presença dos profissionais mais talentosos da área.

Da Fundação Padre Anchieta

(M.C.)