Vistoria: Metrô e Consórcio Via Amarela acompanham vistoria de deputados nas obras da Linha – 4

Os deputados tomaram ciência do atendimento dado aos moradores próximos das obras da Linha 4

ter, 06/02/2007 - 18h21 | Do Portal do Governo

Na manhã desta terça-feira, dia 6, técnicos do Metrô e do Consórcio Via Amarela acompanharam vistoria de deputados da Assembléia Legislativa de São Paulo nas obras da Linha 4-Amarela (poço de serviço Três Poderes e estação Morumbi) e informaram aos parlamentares sobre o atendimento que é prestado aos moradores que tiveram danos em seus imóveis, nos bairros do Butantã e Morumbi.

Estiveram presentes à inspeção representantes da Associação dos Moradores dos Bairros do Caxingui e Três Poderes e os deputados do PT (Partido dos Trabalhadores).

Na oportunidade, engenheiros do Metrô e do Consórcio Via Amarela explicaram aos parlamentares que os recalques apresentados na superfície, que podem causar trincas e rachaduras nos imóveis situados na área de influência sobre os túneis em construção, são comuns em obras desse tipo em razão do rebaixamento do lençol de água subterrâneo e a conseqüente acomodação do solo.

O Metrô e o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras da Linha 4, mantêm um monitoramento sistemático da condição dos imóveis que apresentam algum tipo de deformação. Caso haja qualquer risco para os moradores, os imóveis são desocupados temporariamente e os moradores, com todas as despesas pagas, são abrigados em hotéis e flats da Capital, como no caso da dona Guiomar de Aragão, que mora na Rua Tiapira.

Os deputados tomaram ciência do atendimento dado aos moradores próximos das obras da Linha 4, mas solicitaram que os canais de comunicação com as famílias afetadas sejam aprimorados, de forma a dar maior tranquilidade às pessoas.

Escola Monte Castelo

Na mesma terça-feira, foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Monte Castello (Butantã) uma vistoria pelos técnicos do Metrô, do Consórcio Via Amarela, da Sub-Prefeitura do Butantã, além de representante da Secretaria da Educação do Municípío e da direção da escola. Após inspeção às  obras de reforma do estabecimento, a  Sub-Prefeitura suspendeu o embargo e a escola poderá retomar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 12.

 

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.A.