Visite as exposições Palácios dos Bandeirantes e Horto no feriado

Aproveite o feriado para conhecer as exposições Ampliação do olhar e Arte francesa

qui, 19/11/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Se você passar o feriado do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) na Capital, uma dica de passeio são as exposições nos Palácios dos Bandeirantes e do Horto. Aproveite e leve sua família para conhecer um pouco mais sobre astronomia e arte francesa. Confira! 

No Palácio dos Bandeirantes está em cartaz a exposição “Ampliação do olhar”, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia. A mostra reúne 26 obras da Coleção dos Palácios do Governo e outras seis de colecionadores particulares. Destaque para as obras de Tarsila do  Amaral,  Caciporé  Torres, Benedito Calixto, Darel, Valença, Pancetti, Mário Gruber, Manabu Mabe, Aldo Bonadei, Antonio Henrique Amaral, Francisco Rebolo, Alberto Guignard,  Gregório Gruber, Fernando Pascual Odriozola e Carlos Araújo. 

Já no Palácio do Horto, residência de verão do governo paulista, o visitante poderá conferir a mostra “Arte francesa na história dos Palácios”. Algumas das obras são provenientes do Palácio dos Campos Elíseos, que foi sede do governo paulista de 1912 a 1964. A exposição apresenta obras de Joseph Bail, Marie Gabriel Biessy, Nicolas L. Albert  Delevere, Pierre Joseph Dreus Dorcy e de artistas brasileiros  que estudaram e viveram em Paris, recebendo, assim, significativa influência da técnica e estética francesa, como por exemplo, Cícero Dias, Décio Rodrigues Villares e outros.  

Serviço 

Exposição Ampliação do Olhar
Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500
Horário de Visita: de 3ª a domingo das 10 às 17 horas (de hora em hora)
Grupos a partir de 10 pessoas: agendamento prévio no site
Entrada franca
Informações: www.acervo.sp.gov.br, monitoria@sp.gov.br  
Telefone: (11) 2193-8282 

Exposição A Arte francesa na história dos Palácios
Palácio do Horto – Rua do Horto, 931
Horário de visita: de 4ª a domingo, das 9 às 15 horas (de hora em hora)
Grupos a partir de 10 pessoas: agendamento prévio no site
Entrada franca
Informações: www.acervo.sp.gov.br, monitoria@sp.gov.br
Telefone: (11) 2193-8282

Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo