Visite a Ilha do Cardoso e adentre a Mata Atlântica

Em 13 mil hectares de mata preservada é possível ver diferentes espécies animais

sex, 01/02/2013 - 20h35 | Do Portal do Governo



O Parque Estadual Ilha do Cardoso é opção para aqueles que gostam de disfrutar de boas caminhadas a céu aberto. São 13 mil hectares de mata preservada. Nas trilhas pela Mata Atlântica, o visitante consegue entrar em contato com diversas espécies de plantas e animais. Na travessia de barcos inclusive é possível avistar golfinhos, como mostra o vídeo ao lado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

As trilhas também levam a cenários encantadores, como o poço das antas que é uma piscina natural no meio da floresta, com tempo estimado de 3h30 para ida e volta. A trilha do manguezal é diferente, sua travessia é por ponte suspensa e leva 45 minutos para chegar ao mangue, ecossistema considerado berçário da vida marinha.

Outro passeio é a Cachoeira Grande, com acesso por barco pelo Canal do Ararapira. Para quem se cansar e quiser continuar por ali, o parque tem camping e pousada. A Ilha do Cardoso fica a 270 Km da capital pela Rodovia Régis Bittencourt. Ela está situada no extremo sul do Estado, no município de Cananéia. Para chegar na ilha é preciso pegar uma das embarcações que saem do píer de Cananéia.

Do Portal do Governo do Estado