Visite a Estação Trilhas e Trilhos em Campos do Jordão

Crianças, jovens e adultos vão se divertir no espaço que fica bem no centro da cidade

qui, 23/07/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Estação Trilhas e Trilhos oferece aos turistas que vão até Campos do Jordão diversas opções de lazer. O espaço fica bem no centro da cidade, na área da Estrada de Ferro, em frente à praça onde acontecem os shows com as principais atrações do Festival de Inverno.

Na arena, o público vai poder resgatar a infância com as tradicionais brincadeiras de pião, bolinhas de gude, peteca, disco de praia e jogos de tabuleiro. É diversão garantida para a criançada também.  

As oficinas são uma atração à parte. Monitores especializados ensinam confeccionar pipas e origami, fazer malabarismos com o ioiô, dão aulas de Tai Chi e dança de rua, entre outras atrações.

O público também se encanta com as coreografias de ballet e dança contemporânea de Taubaté e da Fundação Lia Maria de Aguiar e a sintonia dos movimentos nas ginásticas rítmicas de Campo Limpo Paulista.

Para a garotada que gosta de mais ação, as opções são a competição do Rally a pé, a exibição dos grupos de hip hop, capoeira, dança de rua e as apresentações circenses com pirofagia. Há ainda disputa esportiva de tênis numa mini quadra com a tenista Patrícia Medrado, que permaneceu durante 11 anos consecutivos no topo do ranking brasileiro.

A Estação Trilhas e Trilhos é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ).

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo