Visitantes do parque Villa Lobos ganham aulas de yoga

Projeto começa a funcionar no dia 29 de agosto com aulas das 9h às 10h

dom, 23/08/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os freqüentadores do Parque Villa Lobos vão ganhar mais uma opção de lazer: o local passará a ministrar aulas de yoga. A prática desta arte milenar além de melhorar a qualidade de vida, desperta a consciência para a importância do exercício físico, da sociabilização, do lazer e da cultura para o bem viver. O projeto Yoga no Parque começa no dia 29 de agosto, das 9 às 10h.

A intenção da parceria entre a direção do Parque e o Studio Omtatsat é transformar o projeto em um programa permanente, com realização da atividade todo último sábado do mês, orientada por profissionais capacitados da área.

Para o lançamento do projeto, no dia 29, o Espaço Rasa, que completa sete anos de dedicação à pesquisa e divulgação da cultura indiana, fará uma participação especial. O grupo apresentará uma performance de Dança Clássica Indiana, no Teatro de Arena do Parque, às 9 horas. Em seguida, terá início a prática de yoga no gramado da Ilha Musical.

O Parque abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground”, concha acústica para shows e concertos e bosque com espécies da Mata Atlântica. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares. O local dispõe de sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.

Serviço

Parque Villa Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, bairro de Alto dos Pinheiros, na região Oeste da Capital
Telefones (11) 3023-0316 / 3023-2229