Visita a Acervo do Palácio dos Bandeirantes triplica em um ano e meio

O crescente interesse pelas obras deve-se a um conjunto de ações para trazer ao conhecimento público esse importante acervo.

sex, 12/09/2008 - 8h38 | Do Portal do Governo

Cerca de 30 mil pessoas visitaram, nos últimos dezoito meses, as exposições temporárias do Palácio dos Bandeirantes, organizadas pela equipe do Acervo Artístico-Cultural do Governo de São Paulo.

O crescente interesse pelas obras pertencentes ao Estado e por outras, cedidas para as oito mostras realizadas nesse período, deve-se a um conjunto de ações voltadas para trazer ao conhecimento público esse importante acervo artístico-cultural.

Entre essas ações destacam-se: a agilidade na montagem de variadas exposições ao longo desse um ano e meio, entre as quais se incluem a mostra Gênesis da Fé no Novo Mundo, visitada pelo Papa Bento XVI e as exposições Templo e Palácios Japoneses e Herança Cultural Japonesa, realizadas em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

A implementação do programa educativo já existente e da reformulação do atendimento de monitoria para escolas da rede pública e particular; além da ampla divulgação da significativa coleção de obras, entre as quais se incluem trabalhos de artistas como: Tarsila do Amaral, Tomie Othake, Maria Bonomi, Cândido Portinari, Djanira, Di Cavalcanti, entre outros, também contribuíram para o aumento do número de visitantes a sede do governo paulista.

O Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Estado Governo de São Paulo, também, firmou uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação (FDE), que por meio do Programa Cultura é Currículo, oferece o material educativo “Lugares de Aprender” para professores e alunos.

Serviço

Palácio dos Bandeirantes: Avenida Morumbi, 4.500 – Portão 2.
Informações: 2193-8282 – Agendamento Eletrônico: www.acervo.sp.gov.br
Visitas: de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas sempre em horas cheias.
Sábados, domingos e feriados, das 11, às 16h, sempre em horas cheias
Todas as visitas são acompanhadas por educadores.
Entrada franca

Do Acervo Artístico Cultural dos Palácios do Estado Governo de São Paulo