Viradouro recebe 251 casas em conjunto habitacional da CDHU

Ação faz parte da entrega de 735 moradias à população na região de Ribeirão Preto

qua, 28/12/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 18h35)

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 28, 251 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Viradouro. A ação faz parte da liberação de 735 moradias à população na região.

A Companhia investiu R$ 16,1 milhões nas unidades que possuem três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 52,36 m2. Os novos moradores foram selecionados por sorteio público, sendo que 89% deles possuem renda mensal de até três salários mínimos.

“São Paulo não deixa ninguém para trás. Então nós somos o único estado que quem ganha um salario mínimo pode receber a chave da casa e, é sua a casa, porque o Governo investe recursos do orçamento do Estado em moradia popular”, disse o governador.

Todos imóveis estão sendo entregues com as melhorias do novo padrão de qualidade da CDHU, como laje, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviços. Nos conjuntos horizontais, as casas têm aquecedores solares para água do chuveiro, cobertura na área de serviço, abrigo para botijões de gás, muro de divisa entre os lotes. As ruas são pavimentadas e receberam tratamento paisagístico. 

Os beneficiados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.

Veja também:

Estado entrega 250 moradias em Ribeirão Preto

Governo entrega 234 apartamentos em Jaboticabal

Da Secretaria da Habitação e da CDHU