Virada Social leva a Virada Esportiva para Paraisópolis

Moradores poderão participar de práticas esportivas como futebol, basquete, skate e vôlei

sex, 18/09/2009 - 16h43 | Do Portal do Governo

Os moradores de Paraisópolis também vão participar da Virada Esportiva – evento que que será realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo neste final de semana, 19 e 20.

Por iniciativa do programa Virada Social, o evento terá programação com atividades em seis locais do bairro. Os moradores do bairro de Paraisópolis poderão participar de atividades como futebol de campo e de quadra, vôlei, basquete, skate, jogos de tabuleiro, powerlifting, muay thai, contato total, karatê, capoeira e caminhada. As modalidades serão realizadas no Campo do Palmeirinha, Rua Perimetral, Programa Einstein na Comunidade, Campo Murão, Escadão Antonico e Grotinho.

Virada Social

A Virada Social é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), que articula todas as demais secretarias, a prefeitura e a sociedade civil. O objetivo principal é reduzir os índices de vulnerabilidade social da área com a participação e sustentabilidade local.

O programa parte do pressuposto de que a inclusão social é um importante instrumento de segurança pública. A Virada Social começa com a entrada das tropas especiais da Polícia Militar, que realizam a chamada Operação Saturação durante 90 dias para o restabelecimento da ordem e da segurança na área.

Paralelamente a atuação da polícia, vários atores do poder público e da sociedade civil se organizam para realizar ações concretas de curto, médio e longo prazos nas áreas de saúde, educação, revitalização urbana, cultura, assistência social, cidadania, trabalho, saneamento e outras melhorias na qualidade de vida dos moradores locais.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social