Virada Paulista: Tribo de Jah anima Caraguatatuba

Léo Maia, filho de TIM Maia, se apresenta 00h15 no Palco Principal

qua, 14/05/2008 - 14h11 | Do Portal do Governo

O final de semana será animado em 19 cidades do interior e litoral paulista. Elas foram contempladas com a segunda edição do Virada Cultural Paulista. Seguindo os moldes da Virada Cultural realizada na Capital, a maratona promovida pela Secretaria Estadual da Cultura acontece das 18 horas de sábado, 17, às 18 horas do domingo, 18, e terá mais de 500 atrações.

Confira aqui a programação completa de Caraguatatuba

17/05

18h

Abertura Oficial

Local: Palco Principal18h30

Banda Provision

Fundada em 1999, em Santos, a banda possui um repertório bem vasto de músicas do gênero pop/rock, tocando artistas como Aerosmith, Barão Vermelho, Bon Jovi, Capital Inicial, Cássia Eller, Cazuza, Charlie Brown Jr, CPM 22, Detonautas, Guns N’ Roses, Jota Quest, Legião Urbana, Lulu Santos, Mamonas Assassinas, Marina Lima, Paralamas do Sucesso, Pitty, Kid Abelha, ORappa, Rita Lee e Tim Maia.

Local: Palco Principal20h30

Sapobanjo

Desde o final dos anos noventa na estrada, e sempre misturando o ska com outras formas musicais, principalmente com o rock e o ragga, o Sapobanjo figura entre as mais elogiadas bandas do underground no Brasil, tanto que em 2004 foi considerada a melhor banda de ska pelos leitores do conceituado site de música alternativa Punknet.

Local: Palco Principal21h

Cisne Negro Cia. De Dança

Comemorando em 2007 30 anos de existência, a Cisne Negro é considerada uma das melhores companhias de dança contemporânea do país. Nesta apresentação, mostra 4 coreografias, entre elas “Revoada”, obra em negro que se transforma em pura energia através do vermelho do fogo.

Local: Teatro Mário Covas21h30

Baque Bolado

“Cores, Tambores e Crenças’’ é uma criação cênica composta por 11 músicas que tem como base percussão e voz, na qual a Cia. de Artes do Baque Bolado mostra a força e a originalidade de suas canções e coreografias. A música vigorosa é executada pelos tambores de Maracatu de Baque Virado do estado de Pernambuco e djembes de origem africana. Ritmos do candomblé se encontram com o funk norte-americano, e o resultado é uma sonoridade forte e única.

Local: Praça de Eventos22h30

Ortinho

Da segunda geração de músicos pernambucanos pós-Mangue Beat, Ortinho traz o show de seu segundo álbum solo, “Somos”. Com a participação de músicos experientes como a percussionista Simone Soul e Alfredo Belo, suas composições ganham vitalidade e ritmo para chacoalhar o grande público.

Local: Palco Principal23h30

Baque Bolado

Local: Praça de Eventos

23h30

Teresa Cristina e o Grupo SementeApadrinhada por Paulinho da Viola, é uma das maiores revelações do genuíno cenário do samba carioca. Começou a participar de rodas de samba no quintal da Tia Surica, na Portela, em Madureira, onde cantava sambas de bambas como Jair do Cavaquinho, Argemiro da Portela, Casquinha e Monarco. Neste show, apresenta as canções de seu mais recente trabalho, junto com o grupo Semente.

Local: Teatro Mário Covas

18/05

00h15

Léo Maia

Léo Maia, filho e herdeiro musical de Tim Maia, vem com seu novo show “Cidadão do Bem”, no qual resgata o soul, o rock, a black music e a alma da música carioca de swing. Acompanhado de uma banda nos moldes dos músicos que acompanhavam seu pai, Léo presta uma homenagem ao eterno Tim Maia.

Local: Palco Principal1h30

Junio Barreto

Temperadas com a vivência de quem nasceu muito longe do cimento armado de São Paulo, as letras de Junio têm cheiro e sabor. Evocam momentos atemporais, lugares tão simples onde todos nós já tivemos a sensação de termos estado um dia.

Local: Teatro Mário Covas3h30

Los Porongas

Nascida há quatro anos em Rio Branco/Acre, na Amazônia ocidental brasileira, e atualmente residindo em São Paulo, a banda firmou seu trabalho autoral na cena independente nacional, e tem sido apontada pela crítica como uma das novas revelações do rock brasileiro. Com uma linguagem que funde o regional e o universal, Los Porongas avança além dos limites clássicos da cena independente.

Local: Teatro Mário Covas

10h

Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É

Com: Cia. Provisório-Definitivo

Direção: Hugo Possolo e Henrique Stroeter

A peça narra com humor afiado a história de um pavão que deseja ser gato, um pombo que sonha ser um pavão, e uma “passarinha” que quer voar como um pássaro grande. Com desejos aparentemente irreais, eles descobrem que tudo é possível para quem sonha.

Local: Teatro Mário Covas12h00

Fandango Caiçara (Cananéia)

Gênero musical e coreográfico fortemente associado ao modo de vida da população caiçara, o fandango sempre esteve associado à organização de trabalhos coletivos nos roçados, nas colheitas, nas puxadas de rede ou na construção de benfeitorias, onde o organizador oferecia, como pagamento aos ajudantes voluntários, um fandango – espécie de baile com comida farta.

Local: Praça de Eventos13h

Causa e Efeito

Banda de São Sebastião, na linha rock e reggae.

Local: Palco Principal14h

MUTE

Banda de Caraguatatuba de música instrumental que resgata estilos como jazz e bossa nova.

Local: Teatro Mário Covas15h

O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado

Com: Cia. São Jorge de Variedades

Direção: Rogério Tarifa

O primeiro espetáculo de rua da Cia. São Jorge de Variedades promove a fusão entre um grande clássico da literatura universal e a tradição popular brasileira. Um espetáculo carnavalesco com a história do incrível encontro entre Dom Quixote de La Mancha e São Jorge Guerreiro.

Local: Praça anexa ao teatro Mário Covas15h

Filosofia Reggae

Criada no ano de 2002, a banda Filosofia Reggae é composta por Denide de Paula e Dana David nos vocais, Lia Roots nos teclados, e Nina Roots na bateria. Com uma batida forte e envolvente, acompanhada por linhas melódicas harmoniosas e perfeitas, a banda vem conquistando a cada show uma nova legião de fãs.

Local: Palco Principal16h

Big Band Sam Jazz do Conservatório de Tatuí

Regente: Sérgio Gonçalves de Oliveira

Composta por 18 músicos – cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes, piano, contrabaixo, guitarra, bateria e percussão – a Big Band Sam Jazz encanta pela irreverência, agradando aos mais variados públicos. Seus shows notabilizam-se pela interatividade com o público.

Local: Teatro Mário Covas17h

Tribo de Jah

Um dos principais nomes do reggae nacional, com 20 anos de existência e 11 álbuns gravados, o grupo apresenta seu mais recente trabalho, “The Babylon Inside”.

Local: Palco Principal

Da Secretaria da Cultura