Virada Paulista em Caraguatatuba tem Sepultura e espetáculo de Denise Stoklos

Também fazem parte da programação o grupo teatral Clube do Improviso e os shows da banda Plebe Rude e do músico Antonio Nóbrega

dom, 23/05/2010 - 8h00 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, Caraguatatuba faz parte da programação da Virada Cultural Paulista, que acontece entre os dias 22 e 23 de maio. Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Virada levará para 30 municípios do Estado mais de 1.077 atrações gratuitas.

Entre as grandes atrações do evento, a cidade receberá a banda Sepultura. Com 25 anos de história e uma nova formação, a banda brasileira de trash metal se apresentará à meia noite de sábado, no palco externo montado na praça de eventos. Para os fãs do rock nacional, outra atração é o show da banda Plebe Rude, sucesso dos anos 80, que será realizado no mesmo local às 19h30.

Ainda dentro da programação cultural, o Litoral Norte receberá também o músico Antônio Nóbrega. Ele que fechará a Virada Cultural de Caraguatatuba às 17 horas do domingo, com show que também será realizado na praça de eventos.

Durante as 24 horas do evento, a cidade terá mais de 40 apresentações. Entre as atrações haverá DJs, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança, circo, entre outras.

Os espetáculos teatrais também são destaque na programação. Uma das principais atrações é peça Calendário de Pedra, com Denise Stoklos. Com texto inspirado em um poema de Gertrude Stein chamado “Book of Anniversary”, espetáculo será apresentado às 16h30 no Teatro Mário Covas. Outra participação importante é do Clube do Improviso, formado por atores de Itu. Eles se apresentam às 2 horas da madrugada de domingo no Teatro Mário Covas.

São José dos Campos

No Vale do Paraíba, pelo quarto ano consecutivo, São José dos Campos também receberá a Virada Paulista. As principais atrações da cidade são os shows da cantora internacional Cat Power e de Jorge Aragão.

A programação completa com os nomes das atrações, horários e locais das apresentações em todas as 30 cidades que participarão da Virada Paulista podem ser encontrados no site da Virada Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br).

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura