Virada Inclusiva tem apresentações na estação Palmeiras-Barra Funda

Diversos artistas participarão de atividades no próximo sábado (1º), na cidade de SP, durante a 9ª edição do evento

sex, 30/11/2018 - 17h21 | Do Portal do Governo

A estação Palmeiras-Barra Funda, do Metrô e da CPTM, receberá atividades da 9º edição da Virada Inclusiva, no próximo sábado (1º). Vale destacar que, a partir das 10h, no mezanino, uma série de shows comemorará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro e criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.

Serão diversas atrações gratuitas para os usuários do sistema metroferroviário de São Paulo. O Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (Nurap) abre o evento com três apresentações: às 10h, um show de instrumentos de percussão; às 11h, uma performance de violão; e às 12h, com um coral de libras.

Em seguida, às 13h, Pedro Flow exibirá o show “Meu nome é Francisco”. Às 16h, Simone Urbano prosseguirá com as apresentações com um recital de poemas. Já às 17h, a banda de rock’n’roll “Branco ou Tinto” interpretará canções autorais do novo álbum “Passageiro Aprendiz”. Nascido em 2007, o conjunto é formado por Jimi Moraes, vocal e guitarra, o baterista Brunno Negrão e o baixista Welton Chigeta.

Às 18h, Jorge Moraes Antão encerrará o dia com o Show do JG LOKO, de rap nacional. A iniciativa, organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura.

Espaços

A ação também é realizada com apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que abre espaços nas estações para mostras de arte, exposições e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. O objetivo é de incentivar a renovação dos espaços.

Criada em 2010, a Virada Inclusiva foi idealizada para dar mais visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer.