Virada Esportiva levará 24 horas de esporte e lazer para Brotas

Programação traz esportes de aventura como rafting e escalada

sex, 25/06/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Brotas sediará neste final de semana, 26 e 27, mais uma edição da Virada Esportiva do Interior. O evento acontecerá das 12 horas de sábado até às 12 horas de domingo. Serão 24 horas ininterruptas de muita diversão, lazer e esporte. A abertura oficial será realizada na Praça Amador Simões, mais conhecida como Praça Central.

Com aproximadamente 60 atividades espalhadas em diversos pontos da cidade, a Virada espera conscientizar e motivar os participantes para a prática regular de esportes e atividades físicas em geral.

Conhecida como a Capital Nacional do Turismo de Aventura, Brotas contará com uma programação recheada de esportes e aventura, como rafting, escalada, vôlei, campeonato de futsal, além dos tradicionais desafios: cordas, peteca, tabuleiro, bambolês e pião. A população poderá contar ainda com monitores e instrutores, que estarão à disposição durante todo o evento.

A Virada Esportiva do Interior é uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFFEESP). A iniciativa conta também com a colaboração da prefeitura local e de diversas secretarias municipais, que irão oferecer a infraestrutura necessária como clubes, academias de dança e ginástica.

O município de Brotas fica a 208 quilômetros da capital paulista e tem uma população de 25 mil habitantes. De acordo com os organizadores, cerca de 12 mil pessoas deverão participar da Virada. Para mais informações acesse: www.viradaesportivadointerior.com.br. Confira toda a programação e monte o seu roteiro.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo