Virada Esportiva leva 24 horas de esporte e lazer para Paulínia

População poderá participar de mais de 70 atividades esportivas e de lazer

qui, 22/10/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Ninguém vai ficar parado no município de Paulínia, localizado a 120 quilômetros da Capital neste final de semana. Para incentivar a prática esportiva, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo promove a Virada Esportiva do Interior. Das 12 horas de sábado, 24, até às 12 horas de domingo, 25, a população poderá participar de mais de 70 atividades esportivas e de lazer. 

A programação inclui desde esportes tradicionais como futebol, volêi, basquete e natação até esportes poucos conhecidos como o le pakour, esporte de origem francesa inventado por jovens que utilizam obstáculos da cidade para fazer escaladas. Tem também esportes bizarros como o campeonato de barrigadas, em que o atleta deve saltar e levantar muita água. Ganha a competição aquele que ficar com a barriga mais vermelha. Para quem gosta de esportes mais “normais”, haverá campeonatos de cabo de guerra e braço de ferro. 

Para a Terceira Idade, haverá espaços especiais: no sábado, das 14 às 18 horas, o campo do Morumbi/Centro será palco do Campeonato Municipal de Futebol Veterano, que reunirá as tradicionais equipes e atletas da cidade. No mesmo horário, a praça Irmãos Vedovello recebe os Campeonatos de Malha e Bocha. Nesse mesmo local, a partir das 22 horas, acontecerá o animado Baile da Terceira Idade no Salão da Avenida Brasília. 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo