Virada Esportiva leva 24 horas de esporte e lazer para Jaú

População terá cerca de 90 atividades esportivas e de lazer em 35 espaços públicos e privados

sex, 27/11/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Lazer e esporte para todas as idades é o que promete a 24ª edição da Virada Esportiva do Interior (VEI) que acontecerá este final de semana na cidade de Jaú. Das 12 horas de sábado, 28, até as 12 horas de domingo, 29, a população terá cerca de 90 atividades esportivas e de lazer em 35 espaços públicos e privados do município. Brinquedos infláveis, jogos de baralho, dominó, coletes, bolas e redes para os esportes coletivos, além de monitores e instrutores estarão à disposição de toda população.

O objetivo da Virada Esportiva do Interior é conscientizar e estimular o maior número de pessoas sedentárias a praticar atividades de esporte e lazer. Esta edição terá uma novidade: as academias participarão de toda a programação, com diversas opções, desde as mais difundidas entre os jovens como a musculação, até as que fazem mais sucesso com o público da terceira idade, como a hidroginástica.

Além disso, a população de Jaú também poderá participar das competições de esportes coletivos que serão realizados no Sesi. No sábado, das 12 às 18 horas, o destaque será para basquete, futsal e futebol, além dos festivais de hidroginástica e atletismo. No domingo, das 8 às 12 horas, o espaço será dedicado ao futsal e futebol society, além de uma maratona de revezamento.

Nos Ginásios de Esporte, a população poderá participar de diversas modalidades. No Ginásio Dr. Flávio de Mello haverá voleibol adaptado, handebol e futsal, além de judô e karatê, das 14 às 17 horas do sábado. Também no sábado, o Vila Netinho, das 12 às 21 horas, oferecerá futsal, voleibol e bocha. O domingo ficará reservado para um torneio de karatê, a partir das 8 horas.

A solenidade de abertura acontecerá às 12 horas de sábado no parque do Rio Jaú. A Virada Esportiva do interior é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) junto com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFEESP).

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo