Virada Esportiva leva 24 horas de esporte e lazer para Ibitinga

População poderá participar de cerca de 80 atividades físicas e lazer espalhadas em 19 locais públicos e privados

sex, 26/02/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Praticantes de esportes radicais, atletas de fim de semana, crianças e até uma campeã mundial vão se encontrar neste sábado, 27, na Praça Jorge Tibiriça, no primeiro dia da Virada Esportiva do Interior – Etapa Ibitinga. A maratona esportiva terá cerca de 80 atividades físicas e de lazer, espalhadas em 19 locais públicos e privados. O evento começará às 12 horas do sábado e tem a previsão de término para as 12 horas do domingo, 28.

Principal ponto do evento, a Praça Jorge Tibiriça será transformada em uma grande arena. Ali a população poderá participar de diferentes atividades como apresentações, campeonatos e desafios de dardo, taco, corda, bambolê, voleibol, street soccer. A diversão da garotada será garantida pelos brinquedos infláveis. A embaixadora do Programa Virada Esportiva do Interior, a ex-jogadora de basquete, Marta Sobral, já garantiu presença e participará de diversas atividades, que estarão sendo oferecidas ao longo das 24 horas.

Não faltará opção para quem quiser participar da maratona esportiva, Uma delas é o Passeiódromo-London Park, que vai misturar passeio ciclístico e caminhada ao amanhecer. Já no Pavilhão de Exposições, acontecerá um super baile para a terceira idade. Clique aqui para conhecer a programação completa do evento.

A Virada esportiva do Interior é um programa pioneiro de educação esportiva, de iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT), com organização da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFEESP) e apoio da prefeitura local. O objetivo dessa iniciativa é conscientizar e estimular o maior número de pessoas sedentárias a praticar atividades de esporte e lazer que são oferecidas para os munícipes nestas 24 horas.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo