Virada Esportiva do Interior volta ao município de São João da Boa Vista

Evento envolve 24 horas ininterruptas de programação relacionada ao esporte e ao lazer

sex, 24/06/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os moradores do município de São João da Boa Vista e região já podem se preparar. No próximo final de semana, nos dias 25 e 26, a cidade receberá mais uma edição da Virada Esportiva do Interior.

O evento envolve 24 horas ininterruptas de programação relacionada ao esporte e ao lazer, e tem por objetivo conscientizar e mobilizar a população para a importância da prática esportiva, estimulando e envolvendo o maior número de pessoas sedentárias tendo a cultura e a prática do esporte como foco.

As atividades, que estarão distribuídas em diversos locais públicos e privados, como clubes, parques, praças, academias, ginásios e escolas, que atenderá a todos os públicos desde os esportistas mais experientes, acostumados a participar de competições, até aqueles que não tem em sua rotina a prática esportiva. Todas as atividades serão gratuitas.

Ganha destaque a “Tenda de Jogos Eletrônicos” e oito brinquedos infláveis como: Quadra de Futebol de Sabão, Touro Mecânico, Parede de Escalada e muitos outros, que divertirão a criançada.

A Virada Esportiva do Interior oferece também atividades que vão desde as mais calmas como Dama, Buraco, e Xadrez até as mais agitadas como as partidas de futebol, vôlei, basquete, além é claro, das apresentações culturais, musicais, ginásticas e dança.

Cerca de 40 modalidades fazem parte do currículo permanente do programa, além de várias outras que serão oferecidas pela própria cidade de São João da Boa Vista.  Para colocar tudo isso em prática estará à disposição de quem quiser se divertir todo material necessário, bolas, coletes, redes, tatames, baralhos, etc.

Profissionais, entre monitores e instrutores, auxiliares, equipe de apoio, segurança e aparato médico, estarão à disposição da população em diferentes equipamentos públicos esportivos, praças, parques, espaços privados, entre outros.

Além disso, o evento contará com a presença da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000, que estará participando ativamente das ações, junto com a população.

A Virada Esportiva do Interior é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e com a organização da União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo, além do apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista.

A abertura do evento acontecerá a partir das 12h do sábado, 25, na arena principal da Virada. Todas as atividades só acabarão às 12 horas do domingo, 26.

Os interessados poderão acessar o site, www.viradaesportivadointerior.com.br e conferir a programação completa do evento. Além disso, monte seu próprio roteiro de participação e venha conhecer mais de perto este mega evento de educação esportiva.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude