Virada Esportiva do Interior promove 24 horas de atividades

Neste final de semana, 16 e 17, São José do Rio Pardo sedia mais uma etapa do evento que já passou por 16 cidades

sex, 15/05/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Para incentivar a prática de atividades esportivas, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, realiza em 18 cidades, o programa Virada Esportiva do Interior. As atividades começam sempre no sábado às 12h e terminam no domingo nesse mesmo horário. Durante essas 24 horas, a população – desde crianças até adultos – é estimulada a praticar algum esporte ou atividade de lazer.

Neste final de semana, 16 e 17, a Virada Esportiva do Interior acontecerá na cidade de São José do Rio Pardo.  As crianças poderão dançar, fazer ginástica, participar de jogos e ver demonstrações de esportes radicais. Para os adultos, são realizados campeonatos, chamados Desafios da Virada, de várias modalidades, como futebol, vôlei, basquete e handebol. Cada etapa premia os melhores da modalidade em diferentes faixas etárias.

Até agora, a Virada Esportiva foi realizada em 16 municípios, reunindo 4,5 milhões de pessoas que participaram de mais de 700 atividades.

Os próximos eventos serão São João da Boa Vista (dias 23 e 24 de maio), São José do Rio Preto (6 e 7 de junho) e Ribeirão Preto (20 e 21 de junho).

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo