Virada Esportiva do Interior chega às praias de Santos

Dança do ventre, capoeira, Kung-Fu e passeio de ciclismo movimentam a Arena Gonzaga na Praia

sáb, 06/12/2008 - 10h08 | Do Portal do Governo

É verão e a Virada Esportiva do Interior é realizada pela primeira vez no litoral paulista. Desde junho a Virada já passou por dez cidades levando o esporte o lazer e qualidade de vida por todo o Estado de São Paulo. Neste final de semana, 6 e 7 de dezembro, as 24h de muita atividade física vão esquentar a areia de Santos.

A Virada Esportiva se adapta as características de cada cidade e Santos trará muitas novidades. Devido a sua tradição nos esportes de praia e aquáticos novas modalidades como futebol e vôlei de praia, fresbee, frescobol triatlo e outros fazem sua estréia na 1ª Virada Esportiva do Interior. Outras atrações como dança de tango, dança do ventre, apresentações de capoeira e Kung-Fu, passeio de ciclismo noturno nos 13 quilômetros da ciclovia de Santos etc, movimentam a Arena Gonzaga na Praia e Praça das Bandeiras.

A Virada Esportiva em Santos já começou em grande estilo. Nesta última quinta-feira, 4, foi realizado um coquetel de lançamento com a presença de atletas renomados como judoca Rogério Sampaio e a triatleta Carla Moreno, além de  autoridades locais, e organizadores da Virada Esportiva do Interior.

O projeto é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo – SELT em conjunto com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo. Segundo a SELT, o objetivo não é competir, mas estimular o paulista a praticar atividade física e despertar o interesse pelo esporte, seja como torcedor ou atleta. Esse pode ser o ponto de partida para uma reviravolta na vida de muita gente incluindo o hábito esportivo no seu dia-a-dia.

Neste ano ainda teremos duas grandes Viradas, no próximo fim de semana, dias 13 e 14, em Marília. E para fechar o ano, nos dias 20 e 21 de dezembro, em Piracicaba, ainda em clima esportivo, pois sediou os Jogos Abertos do Interior 2008. 

Programação

Para saber o local e horário de cada atividade, jogo ou apresentação da Virada Esportiva do Interior em  Santos acesse www.viradaesportivadointerior.com.br

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo