Virada Esportiva do Interior agita São José dos Campos

Em sua primeira edição, a Virada Esportiva do Interior já percorreu nove municípios paulistas

sex, 28/11/2008 - 11h09 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, 29 e 30, a cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, terá 24 horas de programação esportiva e muito lazer. É a Virada Esportiva do Interior que, em sua primeira edição, já percorreu nove municípios paulistas.

Junto com a Virada, em São José dos Campos, acontecem também importantes competições da cidade como 2ª Copa 14 Bis de Xadrez, o Campeonato Júniores de Futebol, a final da Copa Popular de Futebol entre outros. A programação não pára por aí, oficina de tênis, apresentação de ginástica rítmica, batismo e encontro regional de capoeira, street dance e muito mais fará parte das atividades, todas gratuitas, realizadas a partir das 12h de sábado, 29, até as 12h de domingo, 30, com monitoramento de profissionais de educação física.

“O principal conceito da Virada Esportiva do Interior é estimular os habitantes das 20 cidades sedes e do entorno, por onde a Virada passa desde junho de 2008 até março de 2009, a praticar esportes e fugir do sedentarismo. E desta forma realizar, também, a integração social, já que a iniciativa possui programação para todas as gerações, pais, filhos e avós, e para vários gostos, desde os esportes mais radicais como o skate até um jogo de dama.”, comenta o secretário de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), Claury Alves da Silva.

Para que a Virada Esportiva do Interior se concretize, a Secretaria em conjunto com a União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo coloca à disposição das cidades sedes todo o material necessário: bolas; coletes; redes; tatames; baralhos e ainda uma equipe de monitores, instrutores, auxiliares, equipe de apoio etc.

A Virada passou também pela capital paulista em novembro. Em sua segunda edição, reuniu aproximadamente dois milhões de esportistas em 400 pontos da cidade e com mais de 30 modalidades.

Para saber o local e horário de cada atividade ou jogo da Virada Esportiva do Interior em São José dos Campos clique aqui!

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo