Virada Cultural Paulista volta a São José dos Campos com Cat Power e Jorge Aragão

Em Caraguatatuba, no Litoral Norte, as atrações são os shows da banda Sepultura e do músico Antonio Nóbrega e a peça Calendário de Pedra, com a atriz Denise Stoklos

dom, 23/05/2010 - 0h00 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, realiza entre os dias 22 e 23 deste mês a Virada Cultural Paulista. José dos Campos recebe o evento desde sua primeira edição, em 2007, e este ano não será diferente.

Entre as grandes atrações do evento, a cidade receberá um show internacional. A cantora Cat Power é a grande atração e deve atrair milhares de pessoas para o show que vai encerrar a Virada Cultural de São José dos Campos. Natural de Atlanta, ela chega ao país com o estilo minimalista e apresentará as canções de seu último álbum, “Dark End of the Street”, além de seus maiores sucessos. O espetáculo será no Parque da Cidade.

Outra atração de peso será o show do cantor Jorge Aragão, que também será realizado no palco do Parque da Cidade, à meia noite de sábado. Conhecido como poeta do samba, o músico deve empolgar o público com seus vários sucessos inesquecíveis, dentre os quais “Coisinha do Pai”, “Vou Festejar” e “Malandro”. Durante as 24 horas do evento, a cidade terá quase 40 apresentações. Entre as atrações haverá DJs, intervenções urbanas, espetáculos de teatro, dança, circo, entre outras.

São José dos Campos ainda será a única cidade a receber uma apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na edição da Virada Paulista de 2010. Composta por 82 músicos, a banda apresenta programação ousada e inovadora, tornando-se alternativa, inteligente e criativa ao tradicional circuito da música erudita. A apresentação será às 13 horas de domingo no Teatro Municipal. Os ingressos para o Teatro Municipal serão distribuídos uma hora antes de cada espetáculo.

Litoral Norte

No Litoral Norte, pelo terceiro ano consecutivo, Caraguatatuba também receberá a Virada Paulista. A principal atração da cidade é o show da banda Sepultura. Com 25 anos de história e uma nova formação, a banda brasileira de trash metal se apresentará à meia noite de sábado, no palco externo montado na praça de eventos da cidade.

Também vale a pena conferir os shows do músico Antonio Nóbrega e da banda Plebe Rude, além da peça Calendário de Pedra, com a atriz Denise Stoklos. A programação completa com os nomes das atrações, horários e locais das apresentações em todas as 30 cidades que participarão da Virada Paulista podem ser encontrados no site da Virada Paulista (www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br).

Acompanhe a Virada Cultural Paulista no twitter: www.twitter.com/viradasp ou www.twitter.com/culturasp

Da Secretaria da Cultura