Virada Cultural Paulista tem primeiras atrações confirmadas

Nona edição do evento acontece em 24 municípios paulistas nos dias 23 e 24, 30 e 31 de maio

qui, 07/05/2015 - 10h22 | Do Portal do Governo

A 9ª edição da Virada Cultural Paulista acontecerá simultaneamente em 24 municípios em dois finais de semana: dias 23 e 24 e 30 e 31 de maio. O evento é promovido pela Secretaria da Cultura em parceria com as prefeituras envolvidas, com o Sesc-SP e o MIS (Museu da Imagem e do Som). Veja as atrações já confirmadas.

No primeiro fim de semana, 23 e 24 de maio, a Virada Cultural Paulista acontece em Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Já nos dias 30 e 31 de maio, o evento desembarca em Assis, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Votuporanga e Santos.

Durante 24 horas de programação distribuídas pelos dois finais de semanas, os municípios receberão shows de artistas como Elza Soares, que se apresenta pela primeira vez em uma Virada Cultural Paulista, e outros nomes fortes da MPB, como Zeca Baleiro, Fafá de Belém, João Bosco e Moraes Moreira.

Os Racionais também estão de volta ao evento. Direto do Recife, a banda Nação Zumbi traz a batida do manguebeat, eternizada por Chico Science, e Otto apresenta sua versão do consagrado “Canta Canta, Minha Gente”, de Martinho da Vila. Alpha Blondy, da Costa do Marfim, também participa da Virada e as bandas Leões de Israel e Tribo de Jah representam o reggae nacional. Outras atrações já confirmadas são Tiê, Mariana Aydar, Bárbara Eugênia, Ira!, Titãs, Pitty, Ultraje a Rigor, CPM 22, Tihuana e Raimundos.

Do Portal do Governo do Estado