Virada Cultural Paulista se consolida como grande festival do interior

Grandes shows musicais e atrações culturais diversas foram realizadas em 150 espaços

ter, 28/05/2013 - 22h20 | Do Portal do Governo

Quem foi à Virada Cultural Paulista, realizada entre os dias 25 e 26 de maio, teve a difícil missão de escolher entre as mais de mil atividades gratuitas oferecidas em cerca de 150 palcos, teatros e espaços alternativos, em 26 cidades do interior e litoral.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com 24 horas de atrações ininterruptas, a programação incluiu nomes do cenário mundial como Muchachito y Sus Compades, de Barcelona, e grandes nomes da música nacional, como Gal Costa, Criolo, Emicida e Gilberto Gil. Em Campinas, a Osesp lotou o Teatro Municipal José de Castro Mendes tocando composições de Villa-Lobos, Mozart, Beethoven e Schubert.

Concerto da Osesp em Campinas foi um dos destaques da Virada Cultural Paulista (foto: Gilberto Marques)

A programação de artes cênicas lotou teatros municipais e palcos internos. A abertura oficial do evento com a coreografia Tangamente, do Ballet Stagium foi um exemplo de espetáculo com lotação esgotada durante o evento, que se consolidou como o grande festival cultural do interior.

A Virada Cultural Paulista 2013 foi realizada nas cidades de Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Do Portal do Governo do Estado