Virada Cultural Paulista reúne 1,7 milhão de pessoas

Estimativa foi feita com base em levantamentos da Polícia Militar

seg, 16/05/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Terminou na noite deste domingo, 15, a quinta edição da Virada Cultural Paulista, maratona de espetáculos realizada em 23 cidades do Estado desde às 18h do sábado, 14, pelo Governo de São Paulo. O evento reuniu pouco mais de 1,7 milhão de pessoas. A estimativa foi feita com base em levantamentos da Polícia Militar, nos shows ao ar livre, e no controle de ingressos para os eventos fechados.

Como nas edições anteriores, grandes nomes da cena nacional e artistas internacionais marcaram presença na programação, que reuniu mil atrações. Durante abertura do evento, no sábado, Alckmin ressaltou a importância em manter uma boa relação com as gestões municipais para a realização de eventos como a Virada. “Com a boa parceria com as Prefeituras, levamos cultura de qualidade para todo o Estado, mostrando artistas e a cultura regional de uma região para outra”.

Neste ano, o evento agitou 23 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Da Secretaria da Cultura