Virada Cultural Paulista: o rap encontra o rock em Marília

Emicida e Brendan Benson sobem ao palco do megaevento cultural na cidade, que também vai ter Anelis Assumpção

qui, 02/05/2013 - 18h12 | Do Portal do Governo

A programação da Virada Cultural Paulista em Marília vai promover um encontro do rap com o rock. O rapper Emicida volta ao set list do megaevento com suas improvisações que já lhe renderam prêmios e participações em grandes festivais internacionais como Coachella e Montreux. Ele é a atração do dia 26, à 0h30.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No domingo, a batida do rap abre espaço para o rock do multi-instrumentista Brendan Benson, que sobe ao palco às 18h30. Embora seja mais conhecido por trabalhar com Jack White no The Reconteurs, o músico é um dos pilares da música alternativa americana. Entre suas influências estão Elvis Costello e David Bowie. O álbum “What Kind of World” consolidou a posição de Benson como um dos melhores compositores da sua geração.

Antes, o público vai poder conferir o trabalho e a voz de Anelis Assunpção, às 17h. Filha de Itamar Assumpção, Anelis começou a carreira como backing vocal do pai e integra a banda DonaZica. Em seu estilo é possível reconhecer pitadas de dub, reggae, afrobeat, rap, samba e bossa nova.

24 HORAS DE CULTURA

A 7ª Virada Cultural Paulista reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, em 27 cidades do interior e do litoral de São Paulo. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, o evento tem a parceria dos municípios e do Sesc. Veja aqui a programação prévia do evento.

O Governo é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

Do Portal do Governo do Estado