Virada Cultural Paulista: neste fim de semana tem Criolo em Barretos e Franca

Elogiado pela crítica nacional e internacional, o rapper vai apresentar seus sucessos na 7° edição do evento

sex, 24/05/2013 - 10h54 | Do Portal do Governo

Entre o rap e a black music, mas com livre acesso para trafegar pelo cancioneiro popular brasileiro, Criolo tem conquistado elogios da crítica e de veteranos da música como Caetano Veloso, Chico Buarque e Ney Matogrosso, que consideram o rapper uma estrela ascendente da música brasileira.

Aos 37 anos de idade, 25 deles dedicados ao rap, Kleber Gomes, como é conhecido, lançou seu primeiro álbum em 2006, intitulado “Ainda há tempo”. Mas foi só em maio de 2011 que o compositor conheceu o sucesso, com o lançamento de “Nó na Orelha”. Elogiado pela crítica nacional e internacional, o álbum rendeu mais de 100 apresentações no Brasil e em outros onze países.

Nos próximos dias 25 e 26 de maio, Criolo participa da 7ª edição da Virada Cultural Paulista 2013, com shows nas cidades de Barretos (sábado, 25) e Franca (domingo, 26). Feliz pelo convite para tocar no interior do Estado, Criolo comentou sua expectativa para as apresentações na Virada e revelou ainda ficar surpreso com a resposta do público em seus shows.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Me surpreendo, pois a resposta nunca é a mesma, porque as pessoas que estão na plateia são outras. Neste show vamos tocar o repertório do “Nó na Orelha” e algumas do álbum “Ainda há tempo”. Se houver alguma surpresa, só vamos saber na hora”, disse o rapper.

Mesmo com o recente sucesso, Criolo já deixou sua marca na música brasileira. Composições como “Não Existe Amor em SP” e “Subirusdoistiozin” são aclamadas como clássicos durante seus shows. Em suas últimas apresentações, o músico tem apresentado novas canções, mas os fãs ainda precisam esperar por um novo álbum. “Estou sempre compondo, mas ainda não há nada que possa adiantar”, comentou.

7ª Virada Cultural Paulista

O evento cultural é realizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.

A sétima edição da Virada Cultural Paulista acontece nos dias 25 e 26 de maio em 26 municípios: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Além da programação musical, as cidades receberão atrações de teatro infantil e adulto, dança e circo. Também fazem parte da grade apresentações em unidades do SESC-SP e de artistas locais. Confirma a programação já confirmada no site oficial da Virada.

Do Portal do Governo do Estado