Virada Cultural Paulista agita 27 cidades do Estado

Evento oferece mais de mil atividades culturais, entre shows, músicas, teatro, dança e humor

sáb, 19/05/2012 - 18h40 | Do Portal do Governo

Já começou a Virada Cultural Paulista, evento realizado pela Secretaria Estadual de Cultura em 27 cidades do interior e do litoral. Em sua 6ª edição, a Virada contará com mais de mil atrações, dentre shows musicais, apresentações de teatro, dança e performances artísticas. 

LEIA TAMBÉM:
Virada Cultural Paulista tem atrações musicais para todos públicos
Crianças terão programação especial na Virada Cultural Paulista
Vanessa da Mata substitui Gal Costa em shows da Virada Paulista
Virada Cultural Paulista: Planta e Raiz é destaque em Diadema
São Carlos recebe Pitty durante Virada Cultural Paulista
Virada Cultural Paulista agita o litoral no final de semana 
Mallu Magalhães se apresenta em Mogi das Cruzes
Edy Rock revela detalhes sobre o show dos Racionais na Virada

Até as 18h do domingo, grandes nomes da música, como Titãs, Ultraje a Rigor, Céu, Ky-Mani Marley, filho de Bob Marley; o ex-titã Nando Reis, o rapper Emicida, Fernanda Abreu e Racionais MCs farão shows gratuitos que prometem agradar todos os públicos.

A novidade desta edição fica por conta da participação das cidades de Santo André, São Caetano do Sul e Diadema em caráter regional, numa parceria firmada entre a Secretaria de Estado e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

A Virada Cultural Paulista será realizada nas cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis,  Barretos,  Bauru, Botucatu,  Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília,  Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O evento terá ainda uma intensa programação de espetáculos de teatro, como a peça Alguém Acaba de Morrer Lá Fora, com Lucélia Santos no elenco sendo dirigida pela primeira vez por seu filho Pedro Neschling, em Santa Bárbara D’Oeste e apresentações de dança, circo e intervenções artísticas. 

Do Portal do Governo do Estado