Virada Cultural na CPTM terá distribuição gratuita de livros na Estação Pinheiros

Entrega acontece a partir das 9 horas deste domingo, 6

sex, 04/05/2007 - 14h40 | Do Portal do Governo

Os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que passarem pela Estação Pinheiros, a partir da 9 horas de domingo, 6, serão contemplados com livros infanto-juvenis da escritora Patrícia Secco. Trata-se de mais uma ação que integra a Virada Cultural.

Na ocasião, serão distribuídos 500 livros de diferentes títulos. “Trabalho com histórias cidadãs e trato de meio ambiente, preservação do patrimônio histórico e inclusão social de deficientes, incentivando a leitura e ao mesmo tempo ampliando a consciência da futura geração”, conta Patrícia.

Dentre as obras, estão: O Livro de Gaia Uma Pequena Lição de Amor, Reciclino Faminto Por Reciclagem, Amigos Para Sempre, Voa Coração, Viva Vida, O Caminho Para o Vale Perdido, Uma História Bem Gelada, O Super Amigo do Meu Melhor Amigo, Por Amor, O Porcolino, A Bola da Vez, todos da própria Patrícia, além de Manezinho, de Carolina Andrade; De Onde Veio o Pinhão, de Toni Brandão; e Xiguga, de Alessandra Trindade. Leitores com deficiência visual poderão solicitar O Grande Dia, produzido por Patricia em braile.

A doação gratuita de livros faz parte do Projeto Feliz, criado pela escritora com o objetivo de tornar a cultura acessível aos jovens carentes. Neste domingo, além da estação da CPTM, outros 19 pontos da capital paulista distribuirão os exemplares. No total serão oito mil volumes, que devem ser lidos por 40 mil crianças e adolescentes.

Patrícia Secco já trabalhou no mercado financeiro. Há 10 anos enveredou pelo caminho das letras. No currículo, mais de 130 títulos, com 30 milhões de livros distribuídos no Brasil todo, graças ao patrocínio de empresas como Unilever, Rigesa, DPaschoal, Ultragaz, Embraer, Merial, Cosipa, Nutron, IBM, Tortuga, Umicore, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), entre outras.

Para a Virada Cultural, a escritora conta com o apoio da CPTM, da Subprefeitura de Pinheiros, associações de moradores e ONGs como o Instituto Stefanini e o Projeto Beisebol Popular.

Da CPTM