Virada Cultural da capital terá segurança de 3.400 PMs

Polícia Militar orienta população para o evento que acontece nos dias 18 e 19 de maio

sex, 17/05/2013 - 8h31 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar de São Paulo estará presente na Virada Cultural da capital, que acontece entre os dias 18 e 19 de maio. Nesta edição, mais de 3.400 policiais vão garantir a tranquilidade dos participantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Confira as dicas da PM e aproveite o evento, que terá programação especial elaborada pela Secretaria de Estado da Cultura.

– Evite portar objetos de valor de forma ostensiva, procurando carregar apenas o necessário. Muita atenção com celulares, máquinas fotográficas, filmadoras.

– Carregue apenas o dinheiro necessário para suas despesas (divida-o em mais de um bolso), um cartão e o celular. Leve tudo preferencialmente nos bolsos da frente.

– Se precisar fazer uso do celular, procure fazê-lo, pelo menos, de costas para uma parede. Isso porque sempre nos distraímos quando falamos ao telefone.

– Não efetue pagamentos com notas de alto valor, pois chamam a atenção.

– De preferência, vá com companhia e deixe combinado um local para o reencontro em caso de dispersão.

– Cuidado ao levar criança. Por precaução, identifique-a por meio de etiqueta ou pulseira com dados essenciais (nome,telefone de contato, nome do responsável). Caso ela se perca, peça para anunciarem no sistema de som.

– Faça refeições leves e beba muita água. São comuns desmaios por desatenção a esse aspecto.

– De preferência, utilize o transporte público. O metrô terá programação especial durante o evento. Se for com veículo particular, evite deixá-lo na rua e procure estabelecimentos credenciados.

– Beba com moderação. Se for dirigir, não beba.

Do Portal do Governo do Estado