VIrada Cultura Paulista: CPM 22 reúne 5 mil pessoas em Presidente Prudente

Nem mesmo o clima frio da noite de ontem e madrugada de hoje afugentou a população das apresentações da Virada Cultural Paulista 2009, em Presidente Prudente. Com público de 5 […]

dom, 17/05/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Nem mesmo o clima frio da noite de ontem e madrugada de hoje afugentou a população das apresentações da Virada Cultural Paulista 2009, em Presidente Prudente. Com público de 5 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, a banda de rock nacional CPM 22, ainda na turnê do disco Cidade Cinza, reuniu, à zero hora deste domingo, espectadores de diferentes idades e foi a principal atração, no Parque do Povo.

As 24 horas de cultura são aproveitadas maciçamente pela população prudentina e de cidades da região. Dança, teatro, cinema e música estão na programação que espera totalizar o público de 40 mil pessoas.

O cabeleireiro Carlos Justino, 39 anos, foi com a esposa e dois filhos acompanhar o show do CPM. “Democratizar o acesso a apresentações culturais é de extrema importância. Vou aproveitar ao máximo as atrações. Não podemos perder esta oportunidade”, destaca Justino, acrescentando que já havia acompanhado outros espetáculos da noite.

O mesmo fez o funcionário público federal Gesiel Santos Silva, 48 anos, morador de Rancharia, que foi assistir ao show do músico mineiro Beto Guedes, no Sesc Thermas, e resolveu estender a noite com o grupo de amigos para ouvir o romantismo na mistura de punk e hard core do CPM. “Somos fãs do Beto e viemos apreciar seu trabalho. Gostamos muito, está tudo bonito e organizado, que resolvemos ficar um pouco mais em Prudente para acompanhar outras atrações”, fala. Para ele, popularizar a cultura é “indispensável”.

Opinião que é partilhada pela estudante Cleice Brigatti, 17 anos. “Abrir eventos como este à sociedade garante o acesso à cultura. A população mais carente é sempre beneficiada com ações como a Virada Cultural”, afirma.

Até a 1h de domingo a Polícia Militar não havia registrado nenhuma ocorrência relacionada ao evento. Este ano, uma praça de alimentação, estruturada no Parque do Povo, centralizou toda a venda de bebida e comida, o que para a polícia evitou a presença de ambulantes entre o público e, consequentemente, evitou incidentes com garrafas, latas e outros.