Violão clássico ganha destaque no Sábado Cultural do Poupatempo Taubaté

Quarteto de violão é formado por alunos e ex-alunos da escola Fêgo Camargo

sex, 17/12/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

Os Sábados Culturais chegam à sua 10ª edição no Poupatempo Taubaté com destaque para a música clássica. Um quarteto de violão formado por alunos e ex-alunos da escola Fêgo Camargo apresenta um repertório que inclui compositores na linha de Beethoven e Mozart com arranjos para cordas.

O evento será realizado neste sábado, 18, das 10 às 12 horas, no Espaço Cultural do Poupatempo Taubaté, que fica na Avenida dos Bandeirantes, 808, no Jardim Maria Augusta, dentro do Complexo Shibata.

Histórico 

O ciclo de sábados culturais do Poupatempo Taubaté foi iniciado no mês de abril. Um concurso entre os funcionários batizou o projeto de Programa Cultura e Cidadania do Poupatempo Taubaté, que prevê apresentações culturais de diversos grupos da região em sábados ao longo do ano.

O Poupatempo Taubaté já recebeu, em nove edições do projeto, diversos grupos musicais da região, além de coral e banda formados pelos próprios funcionários, que realizaram apresentações em datas comemorativas – Dia das Mães e dos Namorados – e em outros sábados de atendimento do Posto.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.

Do Poupatempo