Vinte e nove projetos de Etecs estão em final de feira brasileira de ciências

A etapa final ocorrerá entre 12 e 14 março de 2013 na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP)

qua, 19/12/2012 - 9h44 | Do Portal do Governo

Os alunos das Etecs estão se destacando na fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace). São 29 projetos desenvolvidos por alunos de 16 Escolas Técnicas Estaduais. Eles disputarão com 325 trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª séries), Médio e Técnico de todo o País, selecionados dentre 1.050 inscritos inicialmente.

Alguns dos classificados foram escolhidos por terem se destacado em outras três competições de conhecimento: a 6ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), a Mostra Paulista (MOP) de Ciências e Engenharia 2012 e a Semana do Ensino Médio e Técnico (Seemtec). A etapa final ocorrerá entre 12 e 14 março de 2013 na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

A Febrace é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli-USP e tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos. Nove projetos serão selecionados para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), em Fênix (EUA) de 12 a 17 de maio do próximo ano. Na edição de 2011, alunos da Etec Getúlio Vargas, de São Paulo, alcançaram o quarto lugar na categoria Ciências Ambientais no evento realizado em Los Angeles (EUA).

Do Portal do Governo do Estado