Vila Prudente ganha 1ª sede da Defensoria Pública

Região é considerada uma das mais populosas de São Paulo

sáb, 22/01/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Considerado uma das mais populosas distritos de São Paulo com cerca de 96 mil habitantes, Vila Prudente ganhou na semana passada a primeira sede da Defensoria Pública da região. Antes, os moradores precisavam se deslocar à unidade mais próxima, localizada no bairro da Liberdade, para terem acesso à Justiça.

“A descentralização é fundamental para um atendimento adequado”, afirmou Thaluane Fonseca, coordenadora auxiliar da unidade de Vila Prudente. Novas defensorias também foram inauguradas nos bairros de Itaquera e São Miguel.

Os defensores públicos saudaram a presença da Secretária de Justiça Eloisa de Sousa Arruda, que compareceu à cerimônia representando o governador Geraldo Alckmin. “É com muita alegria que vejo o trabalho de Daniela, que tornou a Defensoria Pública uma instituição fortalecida pelo trabalho de excelentes profissionais”, afirmou Eloisa Arruda. “Vamos reafirmar a parceria com a Secretaria de Justiça”.

A defensora pública geral do Estado, Daniela Cembranelli, comemorou a conquista e reafirmou a necessidade do aumento do número de defensores públicos no Estado. “Somos apenas 500 para 300 comarcas”, afirmou a defensora. “O nosso objetivo é evitar que as pessoas passem a madrugada numa fila aguardando atendimento”.

Também prestigiaram a cerimônia Mário Engler, representando o secretário da Fazenda Andrea Sandro Calabi; Otávio José Callejão, representando o procurador geral de Justiça Fernando Grella Vieira; e Wilson Sérgio Pedroso Júnior, subprefeito de Vila Prudente.

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania