Vigília pela paz e atividades folclóricas homenageiam São Paulo

Evento é promovido pela Secretaria da Cultura do Estado

qui, 18/01/2001 - 17h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, para comemorar o aniversário da cidade, realiza no parque da Água Branca, o movimento ‘UPA, SÃO PAULO’, com uma intensa programação para todas as idades, entre os dias 20 e 28 de janeiro.

O movimento pretende refletir sobre cidadania e resgatar a cultura folclórica do estado, através de manifestações artísticas e culturais.

As atividades começam no dia 20, as 9h00, com uma programação dedicada às crianças, baseada em brincadeiras tradicionais e seguem até 28 de janeiro, mesclando várias atividades.

Serão realizadas apresentações de grupos folclóricos de vários estados, entre eles, o Balé Abaçaí, de São Paulo e o grupo de percussão Dandara do Rio Grande do Sul. Haverá espaço também para gincanas e jogos, exibição devídeos, comida típica e um galpão para confecção e comercialização de artesanato.

No dia 25, a partir da zero hora e, durante toda a madrugada, haverá uma vigília com reflexões sobre atitudes e práticas que promovam a paz na cidade, alternadas com apresentações artísticas.

Ao amanhecer um cortejo seguirá pelas ruas de Perdizes, ao som de maracatu, afoxé e outros ritmos. No retorno ao Parque da Água Branca, será realizada, na Grande Arena, uma cerimônia inter-religiosa e cultural com a participação de quarenta entidades religiosas.

Depois da cerimônia, acontecerá a substituição da bandeira da paz, hasteada permanentemente no Parque da Água Branca. Da Grande Arena, partirão grupos de participantes para hastear bandeiras brancas em pontos cardeais da cidade.

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455