VídeoSP: conheça os degustadores da Sabesp, especialistas em água de qualidade

Responsável pelo tratamento de 105 mil litros de água por segundo, empresa tem um controle de qualidade rígido que garante o abastecimento de 363 municípios de SP

seg, 30/12/2013 - 13h18 | Do Portal do Governo



Para garantir que a água chegue às casas dos consumidores com qualidade a Sabesp conta com tecnologia humana. Na prática, isso significa profissionais especializados em garantir a excelência do produto consumido por milhões de pessoas. Os degustadores da Sabesp semanalmente provam a água de diferentes estações de tratamento para detectar qualquer anormalidade no sabor, no aroma e na densidade dessa bebida tão indispensável ao ser humano.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Atualmente, 15 analistas atuam na Região Metropolitana de São Paulo e provam a água oriunda de diferentes estações de tratamento espalhadas pela região. “O trabalho que a gente faz aqui é realmente para ver o lado do consumidor”, diz o degustador Sérgio Leme.

Responsável pelo tratamento de 105 mil litros de água por segundo, a Sabesp tem um controle de qualidade rígido que garante o abastecimento de 363 municípios do Estado de São Paulo. São cerca de 27,7 milhões de pessoas atendidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Em números, isso significa que a Sabesp é uma das maiores empresas de saneamento do mundo e a única empresa brasileira do setor que adota a tecnologia humana.

Do Portal do Governo do Estado