Videoconferência sobre cultura e paz será transmitida nesta 6ª

Fundap transmite filme e debate sobre violência das 9h às 12h

qua, 07/11/2012 - 16h16 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 9, a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) transmitirá uma videoconferência por meio do site TecReg, do programa Tecnologia para Redes de Escolas de Governo, no período das 9h às 12h. A iniciativa inovadora abordará o tema “Olhares para a Paz”, promovida pelo Núcleo de Vigilância em Violências e Acidentes da Secretaria Estadual da Saúde.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Serão apresentados os temas “violência doméstica” e “políticas públicas de prevenção e assistência integral às vítimas”. A manhã de sexta-feira também reserva a transmissão do documentário canadense “As Origens da Agressão”, que trata da violência cometida por crianças e será discutido na sequência.

A programação contará com o filósofo Sergio Barbosa, especialista em Gestão da Educação e assessor dos programas “Responsabilização de Homens Autores de Violência Contra Mulher” e “Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde”, e do historiador e presidente do Núcleo do Vale do Paraíba da Associação Universidade Internacional da Paz, Laureano Guerreiro. A moderação do debate será feita por Cláudio Monteiro Júnior, representante do Núcleo de Vigilância em Violências e Acidentes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

SERVIÇO
Videoconferência “Olhares para a Paz”
Dia 9 de novembro, das 9h às 12h
Para assistir basta acessar o site http://tecreg.fundap.sp.gov.br/

Do Portal do Governo do Estado