Videoconferência homenageia o centenário de Carolina de Jesus

Debate acontece nesta terça-feira, 25, das 13h às 15h, com participação do jornalista e escritor Audálio Dantas, que descobriu os escritos de Carolina de Jesus

ter, 25/03/2014 - 12h10 | Do Portal do Governo

Para comemorar o centenário de nascimento da escritora Carolina de Jesus, a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com o Núcleo de Educação e Inclusão, promove uma videoconferência transmitida para todo o Estado, através das 91 diretorias de ensino e dos 13 polos regionais da Secretaria da Educação.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O debate acontece nesta terça-feira, 25, das 13h às 15h. Participam a coordenadora de Políticas Para a População Negra e Indígena, Elisa Lucas, o jornalista e escritor Audálio Dantas – que descobriu os escritos de Carolina de Jesus – e a assistente técnica do Núcleo de Educação e Inclusão, Edna Rosa.

Os interessados em acompanhar a videoconferência podem acessar o link: http://www.media.rededosaber.sp.gov.br/aovivo2, disponível a partir das 13h. Para interagir e enviar perguntas encaminhe email para faleconosco@rededosaber.sp.gov.br.

Carolina de Jesus era catadora de papel na favela do Canindé, em São Paulo, quando publicou, em 1960, “Quarto de despejo – Diário de uma favelada”, relatando de maneira simples e sincera seu dia a dia junto aos moradores da Canindé. Seu livro se tornou best-seller, vendendo 80 mil exemplares no Brasil, além de ganhar tradução para 15 idiomas.

SERVIÇO
Videoconferência do centenário da escritora Carolina de Jesus
Dia 25 de março, das 13h às 15h
http://www.media.rededosaber.sp.gov.br/aovivo2.

Do Portal do Governo do Estado