Vídeo de candidatura ao IBC é apresentado ao Comitê Paulista

Material acompanhará caderno de encargos que será entregue para a FIFA no próximo dia 31

qui, 27/01/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional e presidente do Comitê Paulista para Copa de 2014, Emanuel Fernandes, estiveram com o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) na sede da prefeitura nesta quinta-feira, 27. A ocasião marcou a apresentação do vídeo institucional que acompanhará o caderno de encargos da candidatura da cidade de São Paulo como sede do IBC (International Broadcast Centre – Centro Internacional de Transmissão) da Copa do Mundo FIFA 2014.

“Entendo que São Paulo pode oferecer as melhores condições para sediar o Centro Internacional de Transmissão. A cidade é uma capital tecnológica, tem uma imprensa muito pujante, uma rede hoteleira inigualável e serviços de alta qualidade. Ainda reúne, no mesmo local, o pavilhão do Anhembi, com quase 80 mil metros de piso único, o maior hotel da América do Sul em número de acomodações e a rede hoteleira da cidade com mais de 42 mil quartos”, declarou Alckmin após a apresentação. O vídeo institucional, de seis minutos, será entregue na próxima segunda-feira, 31, para o Comitê Organizador Local da FIFA. Narrado em inglês, o material apresenta a cidade e a infraestrutura do Parque Anhembi para receber o Centro Internacional de Transmissão.

Kassab falou sobre a candidatura e ressaltou outras ações que envolvem a cidade nos jogos de 2014. “A SPTuris conseguiu atender 100% dos quesitos do caderno de encargos da FIFA. Não precisaremos de nenhuma intervenção no Anhembi para que ele seja escolhido como sede da central de transmissão internacional. Estamos otimistas. São Paulo está se habilitando em conjunto com o Governo do Estado para fazer a abertura dos jogos e o congresso de abertura da FIFA no futuro Centro de Convenções de Pirituba”, disse o prefeito da capital.

Entre as qualidades que viabilizam o Anhembi à vaga de sede do IBC estão a facilidade de acesso ao transporte público (metrô e ônibus), posição estratégica em relação aos aeroportos de Congonhas e Cumbica e do Campo de Marte, acesso às principais autoestradas da cidade e a presença de um hotel com 780 quartos dentro do Complexo do Anhembi.

Do Portal do Governo de São Paulo com a Prefeitura Municipal de São Paulo