VÍDEO: conheça o borboletário do Museu Catavento, em São Paulo

Espaço tem uma grande cúpula geodésica construída para abrigar diferentes espécies como a borboleta-olho-de coruja e a borboleta-júlia

seg, 19/10/2015 - 11h10 | Do Portal do Governo

Para os amantes da natureza, uma boa opção para conhecer diferentes espécies de borboletas é fazer uma visita ao borboletário do Museu Catavento Cultural e Educacional.

O espaço tem uma grande cúpula geodésica construída para abrigar diferentes espécies como a borboleta-olho-de coruja e a borboleta-júlia (veja o VÍDEO ao lado).

Na estrutura de ferro formada por triângulos foi criado um ambiente ideal para que as mais de 20 variedades de plantas, específicas para cada espécie de inseto, possam sobreviver. O método permite que as borboletas se sintam mais próximas da natureza.

Segundo a monitora Gabriela Kiss, durante as visitas são apresentados aos alunos o berçário das borboletas, também chamado de “pupário”. “A gente mostra todas as fases da metamorfose da borboleta”, explica.

A visita guiada tem duração aproximada de 30 minutos. Mas é preciso retirar senhas antecipadamente na bilheteria.

Segundo o estudante Rafael Lourenço, conhecer esse ambiente é uma forma de “aprender mais sobre a vida e sobre a natureza de uma forma diferente”.

SERVIÇO
Catavento Cultural e Educacional
De terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Valor: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuita aos sábados
Informações: (11) 3315-0051 – Atendimento das 11h às 17h

Do Portal do Governo do Estado