Vida e obra de Cazuza estão em cartaz no Museu da Língua Portuguesa

Mostra interativa traz objetos pessoais e um karokê com algumas canções do músico e poeta da década de 80

qua, 23/10/2013 - 12h45 | Do Portal do Governo

Agenor de Miranda Araújo Neto. Mais conhecido como Cazuza, o cantor da década de 80 é tema da exposição recém-inaugurada do Museu da Língua Portuguesa. Além de trazer objetos pessoais que contam a vida e obra do músico, a mostra interage com o público, que pode entoar clássicos como “Ideologia” e “Exagerado” em um karaokê gigante. “Tem o microfone com uma luz, como se fosse em um palco. Todos querem cantar e cantando, na verdade, as pessoas vão se identificando com a poesia do Cazuza”, explica o arquiteto e cenógrafo, Gringo Cardia, que assina a curadoria.

photonews

Localizada no primeiro andar do museu, “Cazuza Mostra Sua Cara” apresenta até o dia 23 de fevereiro do próximo ano a forma de pensar do artista que transformou poesias em canções. “Um Cazuza pensador, que sempre se preocupou com os direitos humanos, com a questão da igualdade. E, claro, isso está por traz das letras e músicas maravilhosas que ele sempre compôs”, descreve o Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Nem mesmo os banheiros do museu escaparam do rock and roll de Cazuza. Uma das salas que compõem a exibição permite que os visitantes tenham seus rostos estampados na parede, com trechos marcantes do artista que mesmo após 23 anos de sua morte ainda é ícone da cena musical.

O museu, que pela primeira vez homenageia um cantor brasileiro, também vai promover oficinas gratuitas focadas no processo de criação de letras de música, a partir de 2 de novembro, com periodicidade mensal.

SERVIÇO
“Cazuza, mostra sua cara”
Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, S/N, São Paulo-SP)
De 22 de outubro até 23 de fevereiro de 2014
Horário de funcionamento: às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h) | de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h) | fechado às segundas.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.
Informações (11) 3322-0080
http://www.museulinguaportuguesa.org.br 

Do Portal do Governo do Estado