Vice-ministro chinês visita a sede da Investe São Paulo

Objetivo foi intensificar a cooperação e divulgar oportunidades econômicas de investimentos entre São Paulo e China

qua, 14/04/2010 - 10h49 | Do Portal do Governo

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo recebeu na terça-feira, 13, uma delegação do Ministério de Comércio da China, liderada pelo vice-ministro Jiang Yaoping, ao lado do cônsul-geral da China em SP, Sun Rongmao, e de representantes dos setores de indústria e comércio chineses. A reunião teve como objetivo intensificar a cooperação entre as duas delegações, além de divulgar as oportunidades econômicas de investimentos entre Brasil e China.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento em exercício, Luciano de Almeida, destacou a importância da parceria entre as duas potências. “A China é uma das principais economias do mundo. Portanto, ser parceiro da China hoje é uma grande oportunidade de trazer mais investimentos para o nosso Estado”, afirmou. O presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Jr, também ressaltou a importância da aproximação entre os dois países. “O Brasil, principalmente São Paulo, conta com uma das maiores colônias chinesas do mundo. Isso facilita e intensifica as propostas da China para o Estado”, disse.

Em seguida, o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, apresentou as potencialidades econômicas do Estado e destacou as áreas de interesses em investimentos entre Brasil e China. A delegação da China demonstrou grande interesse no mercado brasileiro e reafirmou a importância do trabalho da Investe São Paulo. “A nossa visita ao Brasil mostra a grande importância que São Paulo tem para a China. O Brasil é o principal parceiro da China na America Latina, e temos certeza que a Investe São Paulo vai ajudar a estabelecer uma plataforma de oportunidades”, destacou o vice-ministro Jiang Yaoping.

Da Secretaria de Desenvolvimento