Vice-governador recebe secretário do Comércio da Espanha para discutir acordos recíprocos

Cooperação entre o Estado de São Paulo e Espanha vem desde 2013

sex, 16/09/2016 - 20h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (16), o vice-governador Márcio França recebeu, no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), o secretário de Comércio do Ministério de Economia e Competitividade da Espanha, Jaime García-Legaz Ponce, para discutir oportunidades e parcerias com empresas espanholas e acordos recíprocos entre Espanha e o Estado de São Paulo.

Ponce garantiu que há grande veemência dos espanhóis em ajudar. “O Brasil tem pensado em iniciar em breve uma série de acordos de parceria público-privada para desenvolver infraestrutura em matéria de transporte, estradas, portos, aeroportos e ferrovias. Manifestamos que é de nosso interesse que as empresas espanholas participem”.

A cooperação entre São Paulo e Espanha vem desde 2013, quando a Investe SP e sua equivalente espanhola ICEX (España Exportación e Inversiones) assinaram um protocolo de cooperação para divulgá-las e atrair investimentos. O principal resultado disso foi a nova central de relacionamento com clientes da Atento, inaugurada em agosto de 2015, em Guarulhos.

A participação no Fórum de Investimentos e Cooperação Empresarial Espanha-Brasil e visitas de delegações espanholas à Investe SP também foram realizadas.

Do Portal do Governo do Estado