Vice-governador firma convênio com Baviera na Cúpula de Líderes, em Munique

Lideranças de sete regiões do mundo se reuniram para buscar parcerias para desenvolvimento econômico e social

sex, 15/07/2016 - 13h01 | Do Portal do Governo

O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, abriu caminho para futuros investimentos entre São Paulo e o Estado da Baviera, na Alemanha, durante a oitava edição da Cúpula de Líderes Regionais (Regional Leaders), aberta nesta quinta-feira, 14 de julho, e que termina sexta-feira (15), em Munique.

França assinou protocolo de intenções por meio da Investe São Paulo, agência de atração de investimentos a serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e a Invest in Bavaria, congênere alemã. O documento abre caminho para parcerias entre os dois estados mais pujantes dos dois países.

“Demos um passo para estreitar as relações econômicas entre os estados de São Paulo e da Baviera, com o objetivo de atrair investimentos e gerar empregos, com vantagens para os dois povos”, disse o vice-governador, que representou o governador Geraldo Alckmin no evento.

Sob o tema “Digitalização e Inovação”, o Regional Leaders contou com lideranças de estados e províncias de sete países nos cinco continentes – África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, China e Estados Unidos. Estão representados 180 milhões de habitantes em cinco continentes e, juntas, as regiões têm um PIB de US$ 3,3 trilhões.

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, também signatário do documento, destacou que Baviera e São Paulo têm enorme campo para estabelecer futuras parcerias nas áreas de inovação e nos setores automotivos, de saúde, meio ambiente, entre outros. “Ganham os paulistas e o Brasil com esta nova parceria”, observou.

Wolfgang Hübschle, diretor da Invest in Bavaria, agência de investimentos da Baviera, destacou que o documento tem por objetivo aprofundar o intercâmbio de investimentos, as relações comerciais e o intercâmbio de conhecimento entre as duas regiões.

Do Portal do Governo do Estado