Vice-governador fala sobre esforços do Estado contra enchentes

Alberto Goldman afirma que todas as Secretarias estão envolvidas nas ações

sex, 29/01/2010 - 19h44 | Do Portal do Governo

O vice-governador Alberto Goldman destacou os esforços do Estado contra os problemas causados pelo excesso de chuvas desde o final do ano passado. Segundo ele, todas as Secretarias estão envolvidas nas ações, coordenadas pelo governador José Serra.

“Todo o Estado está mobilizado, coordenado diretamente pelo governador José Serra e eu participo ao lado dele nessa coordenação”, afirmou Goldman.

Os trabalhos da Defesa Civil para ajudar famílias e áreas atingidas pelas chuvas continuam, aliados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar em todo o Estado. Segundo o vice-governador, as áreas que precisam de mais atenção por causa dos estragos são a região da Capital paulista, alguns municípios da Bacia do Tietê, a região de Campinas, áreas próximas ao Rio Juquiri e Atibaia, por exemplo.

Goldman ainda explicou que as chuvas em excesso tem castigado as regiões. Segundo o vice-governador, já chove acima das médias normais desde os últimos seis meses e isso deixa as barragens cheias, o chão muito encharcado, sem condições de absorver mais a água que cai, o que causa enchentes pelo Estado.

Do Portal do Governo do Estado