Vice-governador de Valência debate oportunidades de investimentos em SP

Delegação espanhola discutiu modelos de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) com técnicos da secretaria de Desenvolvimento e da Investe São Paulo

sex, 05/03/2010 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Desenvolvimento e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo receberam na quinta-feira, 4, uma delegação de Valência. A comitiva foi liderada pelo vice-presidente do Governo, Gerardo Camps, que estava acompanhado por uma delegação institucional e de empresários espanhóis do setor de infraestrutura e transportes.

A reunião teve como objetivo promover a troca de informações entre as duas delegações e divulgar as oportunidades econômicas do Estado de São Paulo, em especial as concessões e as parcerias público-privadas (PPPs), nos setores de infraestrutura e transportes.

Durante o encontro, o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, ressaltou a importância da aproximação entre os dois estados. “Para quem busca o Estado de São Paulo para diversas oportunidades, a Investe SP está capacitada para facilitar o processo de investimento das empresas estrangeiras”, afirmou.

Na oportunidade, a delegação espanhola apresentou as potencialidades de Valência e destacou o bom momento econômico brasileiro. “A importância da estabilidade econômica do Brasil gera a possibilidade de investimentos internacionais em infraestrutura, principalmente no Estado de São Paulo”, explicou Gerardo Camps.

Durante o encontro, também foram discutidos o envolvimento dos institutos de pesquisas que ajudam na formação do desenvolvimento em parceria com as universidades e a influência dos portos de Santos e São Sebastião.

Para o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, o momento estável da economia brasileira ajuda o trabalho da agência na atração de novos investimentos. “A Investe SP está recebendo algumas delegações e dando apoio às empresas que querem se instalar no Estado”, ressaltou.

A delegação valenciana e a Investe São Paulo firmaram o compromisso de realizar novos encontros entre empresas paulistas e espanholas das áreas de transportes, infraestrutura e veículos para emergências, como ambulâncias e carros de bombeiros.

Da Secretaria de Desenvolvimento