ViaOeste prevê tráfego intenso no feriado da Páscoa

A concessionária estima que 425 mil veículos circulem pelo Sistema Castello-Raposo

ter, 18/03/2008 - 8h05 | Do Portal do Governo

É no feriado da Semana Santa que a ViaOeste registra o maior fluxo de veículos em suas rodovias. A concessionária estima que 425 mil veículos circulem pelos dois sentidos do Sistema Castello-Raposo durante o feriado prolongado de Páscoa, entre os dias 20 e 23 de março.

As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Caso seja necessário, a ViaOeste acionará a operação “papa-fila”. Durante o feriado prolongado, toda a frota de veículos da concessionária será acionada para inspecionar o tráfego e prestar socorro médico e mecânico.

Operação Feriado

Terá início à 0h do dia 20 (quinta-feira) e se estenderá até as 24h de domingo, 23. Obras

Obras

As obras em execução no Sistema que causam interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas das 12h de quinta-feira (20) até as 12h de segunda-feira (24).

Horários de Pico

Quinta-feira – 20 de março – 15h às 23h (sentido Interior) Sexta-feira – 21 de março – 6h às 14h (sentido Interior) Domingo – 23 de março – 12h às 23h (sentido Capital) No dia 23 (domingo), entre as 14h e 23h, o tráfego de caminhões estará proibido na Castello Branco, sentido Capital.

Security Drops

Na quinta-feira, 20, saída do feriado prolongado, a concessionária realiza no posto de serviço localizado no km 30 da Castello, sentido Interior, o Security Drops, projeto que consiste na divulgação das condições de trânsito do Sistema Castello-Raposo, a cada 30 minutos, pelos alto-falantes do estabelecimento.

A operação acontece das 17h às 21h. Dados Comparativos A previsão de tráfego para este ano representa um crescimento de 5,6% em relação a 2007. Nos quatro dias da operação feriado de Páscoa (5 a 8 de abril), passaram pelo Sistema 401 mil veículos.

A concessionária registrou 24 acidentes, com 17 vítimas e nenhuma morte. Importante: as entrevistas para o retorno do feriado devem ser agendadas antecipadamente, de hoje a quinta-feira. Lembramos que para conferir maior agilidade à transmissão de informações aos órgãos de imprensa e aos usuários, a ViaOeste disponibiliza em seu site (www.viaoeste.com.br)

Da Secretaria de Transportes