Via Rápida utiliza instituições para expandir qualificação profissional

Somente no Centro Paula Souza foram oferecidas mais de 37 mil vagas

qua, 06/03/2013 - 18h42 | Do Portal do Governo

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Via Rápida Emprego oferece uma série de cursos básicos de qualificação profissional, aplicados de acordo com a necessidade de cada região. Para expandir a formação, o programa utiliza a infraestrutura de diversas instituições de ensino, entre elas o Centro Paula Souza.

Além das aulas ministradas em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, unidades do Senai, do  Senac, do Senat, da  Avape (para pessoas com deficiência) e da Adeva (para pessoas com deficiência visual), também participam do programa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Ao todo, o programa já ofereceu mais de 80 mil vagas desde o segundo semestre de 2011. Somente nas instituições do Centro Paula Souza foram oferecidas mais de 37 mil vagas, inclusive cursos gastronômicos, que utilizaram as estruturas dos restaurantes populares Bom Prato.

No último dia 18 de dezembro do ano passado, o Via Rápida Emprego assinou um “protocolo de intenções” para mais uma parceria. Com o objetivo de qualificar famílias que residem nas mediações das obras do Trecho Norte do Rodoanel, foi assinado um documento que prevê a execução de 270 vagas. As datas ainda não foram definidas e as famílias beneficiadas serão indicadas pela Dersa.

Do Portal do Governo do Estado