Via Rápida oferece 1.108 vagas para cursos de capacitação profissional

Oportunidades gratuitas estão distribuídas na Capital e em outros 21 municípios paulistas

ter, 16/10/2012 - 15h55 | Do Portal do Governo

O Programa Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional na capital e em outros 21 municípios paulistas.  Ao todo, são 1.108 vagas nas seguintes áreas: construção civil, indústria e prestação de serviços.

LEIA TAMBÉM:
Cursos rápidos estão disponíveis nas unidades móveis do Via Rápida Emprego

Os cursos variam de acordo com as demandas regionais. Na capital, são 112 vagas para capacitação em Informática Básica, Controlador Dimensional e Desenho Assistido por Computador. Na Região Metropolitana de São Paulo, são 314 vagas distribuídas nos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba e Mauá.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Também estão disponíveis 682 vagas em diversas áreas nas cidades de Águas de São Pedro; Bragança Paulista; Campinas; Engenheiro Coelho; Iracemápolis; Jundiaí; Louveira; Mogi Mirim; Valinhos; Dobrada e Pirapozinho.

ASSISTA AO VÍDEO
Projeto “Chefs no Bom Prato” leva profissionais renomados a cursos do Via Rápida

Mais informações sobre os cursos e inscrições no site do Via Rápida Emprego. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido é variado. Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Do Portal do Governo do Estado