Via Rápida Emprego: São Vicente tem 160 vagas

Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e ser alfabetizado

qui, 05/01/2017 - 17h03 | Do Portal do Governo

A cidade de São Vicente, localizada na Baixada Santista, está com 160 vagas no programa Via Rápida Emprego. O Via rápida na Praia disponibiliza os cursos de qualificação profissional de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Confeitaria Artesanal, Panificação Artesanal, Garçom e Bartender.

O evento também oferece workshops de Técnica de Maquiagem Artística, Pães Artesanais Fifness, Técnicas de Bartender e Mise em Place. As aulas, que envolvem conhecimentos específicos e são ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, acontecem entre 09 de janeiro e 03 de fevereiro nas unidades móveis de Hospitalidade, Panificação e Imagem Pessoal, de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde. Os workshops ocorrem de quarta a domingo, a partir das 18h.

Os veículos do Via Rápida possuem área interna 60 m² a 80m² e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma. As aulas têm duração de 100 horas.

Como participar
As inscrições para os cursos devem ser realizadas até o dia 6 de janeiro, das 9h às 17h, nas unidades móveis instaladas na Praça Tom Jobim. Os documentos necessários são RG e CPF.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. O nível de escolaridade e idade varia de curso para curso. Desempregados ou mulheres arrimo de família têm prioridade.

Mais informações no site do programa

Do Portal do Governo do Estado