Via Rápida Emprego oferece 12 mil vagas para cursos

Oportunidades de qualificação estão disponíveis em mais de 150 cidades do Estado

ter, 07/07/2015 - 14h06 | Do Portal do Governo

O Programa Via Rápida Emprego oferece mais de 12 mil vagas para cursos de qualificação profissional. Para se cadastrar, acesse o mapa de cursos e veja quais são as áreas em que cada um dos 153 municípios foram contemplados. Os cursos buscam aumentar a qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda, além de incentivar o fomento ao empreendedorismo. Cada município vai receber cursos específicos de acordo com sua vocação e demandas regionais.

Em média, os cursos terão um mês de duração, com carga horária de até 100 horas e aulas nos períodos de manhã, tarde e noite. Cada classe vai receber 20 alunos por turno, de segunda a sexta-feira. Ao final os participantes vão receber um certificado de participação assinado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e o Centro Paula Souza.

Como o cadastro é feito exclusivamente online, quem não possui acesso à internet pode procurar os postos do Acessa São Paulo para se cadastrar no site do programa. Nos Minicursos do AcessaSP também é possível aprender dicas de como fazer um bom currículo e se preparar para uma entrevista de emprego.

Do Portal do Governo do Estado